Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gestores escolares ampliam conhecimento com técnicas de coaching

01.07.2015
15:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os gestores escolares de todas as unidades de ensino da rede municipal iniciaram em março a formação continuada "Gestor Escolar como um Coach da Organização Educacional" que tem o objetivo de preparar os responsáveis pelas escolas para usar as ferramentas do coaching na gestão das equipes. A capacitação foi viabilizada pelo programa Formar e Atualizar Sempre.

O encerramento dessa formação foi realizado na noite de ontem (30), na Casa dos Conselhos, e contou uma apresentação teatro com alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo e confraternização.

De acordo com o professor e coaching, Valdir Moreira, o curso trabalhou com os gestores o processo de desenvolvimento individual por meio de encontros em grupo que visaram a integração, troca de experiências e melhoria do relacionamento entre as equipes. “O coaching em grupo viabiliza vários benefícios como o alinhamento individual e organizacional, integração e melhora nos relacionamentos, visão comum, clareza, foco, processo de decisão acelerado, tomada de responsabilidade e motivação e comprometimento dos envolvidos”.

A gestora da Escola Municipal São Cristóvão, Sandra Barzotto, destacou que a formação acrescentou muito para aprimorar o desempenho da equipe escolar. “A formação apresentou uma forma da gente gerir e trabalhar juntamente com nosso grupo, para que a gente pudesse alcançar os nossos objetivos de forma mais clara, colocando no papel, estabelecendo metas, nos conhecendo melhor para que a partir das nossas potencialidades conhecermos melhor o grupo e trabalhar mais efetivamente”.

Para a gestora da Escola Municipal Vinicius de Moraes, Cristiani Dias, a formação contribuiu para melhorar o relacionamento dentro da escola. “Nós trabalhamos muito o lado humano, a questão da relação humana, o conhecer a si mesmo, conhecer o outro, em quais situações perseverar e em quais retroceder, a formação enriqueceu muito na questão humanitária”.

A formação teve como base promover o fortalecimento dos alicerces da gestão escolar nas perspectivas administrativa, financeira, pedagógica e de pessoas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO