Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Furto de avião de hangar em MT pode ter ligação com o tráfico, diz PF

26.05.2016
10:45
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hangar onde ocorreu o furto foi lacrado para perícia da Polícia Federal
A Polícia Federal suspeita que o avião monomotor, de propriedade da TV Centro América, furtado na manhã desta quarta-feira (25), tenha sido levado para ser utilizado no tráfico internacional de drogas. A aeronave foi furtada de dentro de um hangar, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A PF informou que irá abrir um inquérito para investigar o crime.

O hangar já foi isolado pela Polícia Federal e uma equipe já deu início às investigações. Segundo a polícia, perícias já foram realizadas e foi observado que o hangar não possuía vigilância. A PF trabalha com a hipótese de que mais de um homem tenha participado da ação e, agora, tenta identificar os suspeitos e o paradeiro da aeronave.

De acordo com a PF, os suspeitos arrombaram a porta do escritório anexo ao hangar e lá pegaram as chaves da aeronave. Eles ainda levaram o equipamento que guardava as imagens captadas pelas 16 câmeras instaldas no local.

Furto
O sumiço da aeronave, modelo Cessna C210 e prefixo PTJKX, foi notado pelo próprio piloto da empresa, Luiz Roberto Aldigueri Filho, ao chegar no local para dar aula de aviação no aeroporto. O avião saiu do aeroporto com um plano de voo usando o código do piloto da empresa, o que indica que os suspeitos do crime sabiam o registro do piloto e tinham conhecimento sobre o avião que ele pilotava.

Pelo plano de voo, os criminosos seguiriam com a aeronave para Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia. No entanto, segundo o piloto, o aeroporto daquele município informou que o avião não pousou no local.

O avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto, fez o último voo há aproximadamente dois meses.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO