Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Fundação Luverdense de Saúde recebe título de “Utilidade Pública Federal”

01.04.2015
19:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Fundação Luverdense de Saúde, entidade mantenedora do Hospital São Lucas, recebeu o título de  “Utilidade Pública Federal. A notícia foi publicada no Diário Oficial de ontem (31) e anunciada oficialmente na manhã de hoje (01).

De acordo com o presidente da fundação, Irmão Nelso Bordignon, o título é resultado do trabalho dos gestores públicos e de todos os profissionais e voluntários que passaram pela administração da entidade.

“É uma grande conquista da comunidade luverdense. É o resultado do esforço das administrações do ex-prefeito Marino Franz e do atual prefeito Otaviano Pivetta, que junto com a direção da fundação, se empenharam para que a entidade conseguisse o título”.

Com a denominação de “Utilidade Pública Federal” e os outros títulos já conquistados, a fundação poderá buscar recursos por meio da declaração de imposto de renda. Uma campanha será realizada para incentivar a população a destinar parte dos recursos.

Em 2014, o hospital conseguiu o título de entidade filantrópica, que garante a isenção de impostos, em seguida, conseguiu aderir ao Prosus, programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e com a adesão, a anistia de toda a dívida tributária e previdenciária da fundação.

“Esses três títulos significa que o hospital possui toda a documentação necessária para realizar parcerias e buscar recursos para alcançar o equilíbrio financeiro. É a garantia da continuidade do atendimento a população”, ressaltou Bordignon.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO