Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Funcionário encontra cobra de dois metros em eixo de caminhão em Sorriso

28.06.2016
08:45
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cobra foi encontrada em eixo de caminhão em cidade de Mato Grosso
Uma cobra com cerca de dois metros foi encontrada, nesta segunda-feira (27), enrolada no eixo de um caminhão no pátio de uma empresa em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), na capital.

Segundo a empresa, que faz transporte de cargas, o veículo estava estacionado no pátio há alguns dias, sem ser utilizado. Nesta segunda, ao passar perto do veículo, um funcionário viu o animal e acionou os bombeiros. A retirada do réptil foi realizada pela 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar daquele município.

De acordo com os bombeiros, a cobra estava enrolada no eixo do caminhão e foi retirada com o auxílio de um equipamento especial. Depois de ser resgatada, deve ser entregue à Sema, que devolverá o animal à natureza, caso nenhuma lesão seja constatada.

Segundo a Sema, os animais silvestres resgatados no estado são levados para um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) que funciona no Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A recomendação da Sema  é que, nesse tipo de situação, o ideal é entrar em contato com a Polícia Militar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO