Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Frota policial recebe reforço de 51 viaturas no padrão SUV

26.07.2016
15:47
FONTE: Rodrigo Vargas | Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cinquenta e uma modernas caminhonetes, no padrão SUV, serão entregues às polícias Civil e Militar em em solenidade que será realizada nesta terça-feira (26.07), às 15h30, na Praça das Bandeiras (Centro Político e Administrativo).

A frota corresponde apenas ao primeiro lote de um total de 200 veículos contratados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para reforçar a atuação policial na região metropolitana (que receberá 95 unidades). No interior do Estado serão entregues 105 unidades.

Neste primeiro lote, 34 viaturas irão para a Polícia Militar e 17 irão reforçar a Polícia Judiciária Civil. O contrato de locação das caminhonetes, um investimento de R$ 45 milhões, foi publicado no Diário Oficial no dia 6 de julho. Os veículos serão fornecidos em até 60 dias pela empresa Uzeda Comércio e Serviços Limitados.

“A viatura possui um espaço amplo para os ocupantes e também para as armas, evitando que o policial circule com parte da arma para fora do carro. A ideia é oferecer maior presença policial e mais dignidade aos profissionais da Segurança Pública”, disse o secretário Rogers Jarbas.

As SUVs têm tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor 2.8 litros, a diesel. Antes de locar o modelo, um protótipo foi submetido a uma série de testes para descobrir se a configuração atendia às necessidades das instituições.

Os testes duraram sete dias. No período, foram avaliadas a capacidade interna do veículo e desempenho em terrenos diversos, além do consumo de combustível e a potência do motor.

Além dos itens de fábrica, as SUVs receberão equipamentos fundamentais no trabalho policial, tais como giroflex, rádio comunicador, suporte para armamentos longos e cela adaptada no porta-malas.

Serviço
Evento: Entrega de viaturas para Polícias Militar e Judiciária Civil
Data: 26/07/2016
Horário: 15h30
Local: Praça das Bandeiras – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Centro Político Administrativo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO