Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Fogo consome 250 hectares e atinge casas perto de serra de parque de MT

30.09.2016
08:08
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio já consumiu 250 hectares do Parque Estadual Serra Azul
Cerca de 250 hectares do Parque Estadual Serra Azul, na região de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, já foram consumidos pelo incêndio iniciado na tarde de quarta-feira (28), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Até o momento, cerca de 13 mil litros de água já foram usados no combate ao fogo.

De acordo com os bombeiros, há casas no entorno da serra e algumas já foram atingidas pelo fogo. A guarnição de incêndio tem atendido alguns chamados nas residências e há risco de que outras casas sejam atendidas.

O fogo teve início na Escadaria do Cristo, região turística do local, e a suspeita é de que se trate de um incêndio criminoso. Até a manhã desta quinta-feira (29), o fogo já atingiu uma área urbana do parque que vai da escadaria até a Cachoeira Pé da Serra e a Cachoeira da Usina. O parque está interditado desde 2014, quando um incêndio de grandes proporções atingiu 80% da mata.

Ao todo, 15 bombeiros, cinco brigadistas da Secretaria Estadual de meio Ambiente (Sema) e cinco brigadistas voluntários da ONG Amigos dos Animais estão atuando 24 horas no combate ao incêndio.

Segundo os bombeiros, foram feitas divisões em quadrantes com aceiros para tentar controlar o fogo. Porém, parque tem uma posição geográfica inclinada, de difícil acesso e possui muitos paredões, o que dificulta o combate.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO