Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Filme sobre a Paixão de Cristo será exibido na quinta-feira santa

01.04.2015
08:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A quinta-feira santa (02 de abril) será dedicada ao cinema no Centro Municipal de Cultura. Para lembrar do sofrimento de Cristo antes de sua morte e ressurreição, será exibido o filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson.

O filme será exibido gratuitamente às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e a censura é de 12 anos, visto que aborda de forma muito profunda a agonia de Jesus nas últimas 12 horas antes de sua morte.

Mais sobre o filme:
The Passion of the Christ, por vezes referido como The Passion  (no Brasil e em Portugal, A Paixão de Cristo); em hebraico:  em latim: Passio Christi) é um filme bíblico norte-americano de 2004, do gênero drama épico, dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel como Jesus Cristo. Retrata a Paixão de Jesus, em grande medida de acordo com os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João do Novo Testamento. Inspira-se também sobre a Sexta-Feira das Dores, juntamente com outros escritos devocionais, como os atribuídos à mística e visionária Anna Catarina Emmerich, beata da Igreja Católica. Parte do filme foi inspirado no livro A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O filme abrange principalmente as 12 horas finais da vida de Jesus, começando com a agonia no jardim de Getsêmani, a insônia e agravo da Virgem Maria, mas terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Flashbacks de Jesus como uma criança e como um jovem com sua mãe Maria, dando o Sermão da Montanha, ensinando a Doze Apóstolos, e na Última Ceia são algumas das imagens retratadas. O diálogo é inteiramente reconstruído em Aramaico e latim com legendas em vernáculo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO