Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Famílias são retiradas de fazenda pela polícia após invasão em Sorriso (MT)

01.04.2015
18:29
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 40 famílias foram retiradas de uma fazenda de 250 hectares, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com o coronel Daniel Alvarenga, da Polícia Militar, responsável pela ação, a reintegração de posse ocorreu de forma pacífica e que as famílias tinham conhecimento da operação, que começou nesta terça-feira (31). A propriedade que fica às margens da BR-163 tinha sido invadida havia 8 meses.

Já o representante da Associação de Trabalhadores Rurais do Assentamento 'Pé no Chão', Adão Ferreira da Silva, alegou que as famílias não receberam ordem de despejo. Parte delas foi para um barracão, na zona urbana de Sorriso. “Em dezembro [do ano passado, recebermos uma ordem de despejo com prazo e tudo mais. Entramos na Justiça e conseguimos uma liminar para continuar na área”, afirmou.

Os trabalhadores informaram que a terra foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como sendo de propriedade da União. “É uma terra da União, reconhecida pela união e agora a Justiça manda retirar as famílias de algo que já é nosso”, disse o presidente dessa associação, Pedro Wolf.

A Superintendência do Incra em Mato Grosso informou, por meio de nota, que já está analisando a situação junto à Procuradoria Especializada Regional e à Advocacia Geral da União (AGU), para levar o processo até a Justiça Federal no estado. O Incra também alegou que vai analisar a decisão judicial favorável à reintegração de posse.

Segundo a Polícia Militar, a retirada das famílias ainda está em andamento e a previsão é que termine nesta quarta-feira (1º). Além da PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também atuam no cumprimento da reintegração de posse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO