Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Faculdade La Salle realiza, com sucesso, o I Colóquio de Práticas Pedagógicas

27.10.2016
10:14
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Faculdade La Salle realiza com sucesso I Colóquio de Práticas Pedagógicas

Foi realizado nesta semana, nos dias 24 e 25 de outubro, o I Colóquio de Práticas Pedagógicas. O evento é promovido pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia e abordou a atuação do profissional educador e suas diversas faces.

“Este evento vem ao encontro da necessidade de apresentar as pesquisas e as práticas dos professores do curso. Esta é a oportunidade para socializar as práticas educativas e a intensão é que as reflexões resultantes com o evento sejam a inspiração e motivação destes acadêmicos e profissionais que participarem conosco”, destaca a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Janete Rosa da Fonseca.

O evento contou com palestras ministradas por gestores educacionais, professores e sociólogos. A proposta foi o compartilhamento de boas práticas no ensino em sala de aula ou na atuação em empresas, com as aprendizagens acadêmicas dos alunos dos cursos de Licenciatura.

Para a acadêmica do 2º semestre de Pedagogia, Thayná Cristina Schoeninger, o evento aprimora as práticas do educador no mercado de trabalho. “O I Colóquio visa a compreensão da teoria e a prática, uma oportunidade de trocar experiências e reflexões sobre o contexto social e cultural em que as pessoas estão inseridas e ampliar as atividades pedagógicas”.

A mesma ideia é compartilhada pela acadêmica Silvani Severina da Silva, também do 2º semestre de Pedagogia, que complementa “Conseguimos observar quais as atitudes e políticas aplicadas pelos professores no dia a dia, em sala de aula, e alinhamos com o que estamos aprendendo em sala de aula”.

O I Colóquio de Práticas Pedagógicas contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Faculdade, além de acadêmicos de cursos de licenciaturas de outras instituições de ensino superior e professores das redes pública e privada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO