Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ezequiel Fonseca critica atitude desrespeitosa de secretário-adjunto de Saúde

31.10.2014
07:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente Regional do PP e deputado estadual, Ezequiel Fonseca saiu em defesa na noite desta quarta-feira (29) do colega de parlamento, deputado Airton Português, que foi tratado de forma irônica e desrespeitosa pelo secretário adjunto de Estado de Saúde, Huark Correia, no momento em que foi cobrar o pagamento das parcelas atrasadas do Hospital Regional e Hospital São Luiz de Cáceres.

Ezequiel Fonseca disse estar indignado com a atitude do secretário, pela falta de educação com o deputado Português e população da região de Cáceres. “O deputado foi mal tratado no momento em que foi buscar uma solução para que as portas dos hospitais não fossem fechadas resultado da falta de recursos. São aproximadamente 400 mil pessoas que dependem dessas unidades de saúde”.

Segundo Ezequiel, o secretário é responsável pelos servidores da pasta e precisa orientá-los para que não sejam mal educados com os representantes públicos. “Todos precisam ser atendidos com educação, principalmente o parlamentar que representa a região e foi tratar de uma assunto de tamanha gravidade, da saúde pública.” Na ocasião, o líder progressista disse também que estará assinando com os demais deputados a moção de repudio contra o secretário Correa.

Em outro momento, na tribuna livre, o deputado Ezequiel ressaltou sua satisfação com o retorno dos estudantes às aulas de medicina da Universidade de Mato Grosso (UNEMAT).

“Conversando com a reitoria e alunos em Cáceres, obtive uma cópia do termo de conciliação, onde foi apresentado ao Ministério Público e ao juiz da comarca 18 itens detalhando as reivindicações que deverão ser atendidas. Para reafirmar esse compromisso, nós deputados e membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa também ouvimos as reivindicações com intuito de lutar por elas, mas pedimos para que os alunos retornassem as aulas.

Conforme Ezequiel, a implantação do curso de medicina é a realização de um sonho para a população da região oeste e que foi conseguida com muito esforço dos parlamentares da região. “Chamamos o governador eleito Pedro Taques para uma reunião com os estudantes e ficou acordado que a partir do próximo ano o Estado dará uma atenção especial ao curso e também a universidade. Agradeço o empenho de todos nesse importante processo".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO