Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ex-sócio e advogado vão a júri em MT acusados de matar empresário

27.03.2017
09:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Douglas Ramos foi sequestrado em empresa e morto em Cuiabá
A Justiça mandou que três pessoas enfrentem júri popular pelo assassinato do empresário Douglas Wilson Ramos, de 28 anos, ocorrido em setembro de 2015, em Cuiabá. Devem ir a julgamento o ex-sócio da vítima, Nilton Cesar da Silva, o advogado Wagner Neves de Souza e o dedetizador Luiz Carlos Rodrigues, acusados de homicídio qualificado, roubo majorado, associação criminosa e ocultação de cadáver.

A data do júri ainda não foi marcada.

A determinação pela pronúncia é do dia 15 de março, proferida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. A magistrada absolveu Anderson Ferreira Peixoto dos crimes por falta de provas. Wagner e Nilton estão presos e Luiz Carlos, que também estava atrás das grades, teve a prisão revogada na mesma decisão.

A redação não conseguiu falar com os advogados dos acusados.

O crime
Douglas foi sequestrado dentro da empresa dele, na Avenida Archimedes Pereira Lima, na manhã do dia 24 de setembro de 2015. Ele foi assassinado, com as mãos amarradas, a tiros. O corpo dele foi encontrado 11 dias depois do desaparecimento, às margens de uma estrada na zona rural do Distrito de Nossa Senhora da Guia, a 35 km de Cuiabá. O carro dele, da marca BMW, também foi roubado.

Acusação
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado, Nilton da Silva, que era concunhado e ex-sócio da vítima, cometeu o crime porque acreditava que Douglas tinha desviado dinheiro da empresa que tinham em sociedade e porque o empresário tinha iniciado novo negócio no mesmo ramo e captado clientela da empresa anterior. Outro motivo seria que Douglas estaria devendo dinheiro ao réu. Ambos eram sócios de uma empresa de venda de cimento.

Os crimes foram planejados, segundo o MPE, 11 dias antes. Até então Nilton estava preso preventivamente por outro assassinato, também cometido em parceria com Wagner. Nilton contatou o advogado e encomendou a morte de Douglas em troca da quitação de uma dívida de R$ 70 mil.

Wagner aceitou a proposta e acertou com Luiz Carlos os detalhes da execução do crime, diz a denúncia. No dia do crime, foi o advogado quem dirigiu o veículo até a empresa de Douglas. Lá, a vítima foi rendida e teve as mãos presas com abraçadeiras de nylon. Os celulares e os dinheiros das pessoas que também estavam no local foram roubados.

Luiz Carlos foi visto no dia seguinte ao sequestro em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Depois, o veículo foi levado para a Bolívia. A polícia encontrou na casa do advogado acusado, dentro de uma caixa de ferramentas, abraçadeiras de nylon idênticas às que foram usadas para prender as mãos da vítima.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO