Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Espetáculo de dança tem ato inspirado em obra de Mari Bueno

21.11.2014
12:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A artista plástica mato-grossense Mari Bueno fará uma participação especial no Espetáculo Belas Artes, que será realizado em Sinop (MT), no dia 29 de novembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A apresentação será realizada pelos alunos da Attitude Estúdio de Dança, com direção das professoras Lígia Manccini Barros Demarqui e Renata Garcia.

O espetáculo ira homenagear grandes nomes das artes plásticas internacionais e nacionais. Por meio das coreografias, o grupo irá representar pinturas famosas de artistas como Leonardo da Vinci, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Gustav Klint e Edvard Munch. “Esse projeto é uma vontade antiga. Sempre tivemos interesse em interpretar uma pintura por meio da dança. Quando amadurecemos a ideia procuramos pela Mari, que de imediato abraçou o projeto. Na sequencia escolhemos as obras que gostaríamos de homenagear de acordo com as modalidades que trabalhamos como o jazz e o balé clássico, por exemplo, adequando conforme o perfil e idade de cada turma e montamos o espetáculo”, informou Lígia.

Artista da casa, Mari Bueno participará de toda a apresentação. Ela ficará o tempo todo no palco e irá pintar uma tela enquanto as apresentações são realizadas. “Uma das personagens do espetáculo será a criatividade, que não é baseada em uma obra específica, mas que irá representar o potencial criativo dos artistas e ficará auxiliando a Mari durante seu processo de criação. O espetáculo se encerra quando a artista termina o quadro, que será relacionado com sua obra Bicicletas, seguida da coreografia que homenageia o trabalho da Mari Bueno”, explicou a professora de dança.

Mari Bueno ressalta a importância da união de duas partes fundamentais para a arte, que são a dança e as artes plásticas. “Fiquei muito feliz com o convite e honrada com a homenagem. A forma como farão uma leitura de obras de arte de artistas do mundo todo através da dança é algo fantástico. Assisti uma pequena parte do ensaio e me emocionei, o trabalho está ficando magnífico. Sinop é privilegiada por ter este grupo de dança, coordenados pelas professoras Lígia e Renata. Elas sempre realizam espetáculos com muita qualidade, valorizando nossa cultura local e agora integrando outras áreas da arte com a dança”, destacou a artista plástica. 

O espetáculo será exibido em duas sessões, às 16h30 e às 19h30. Os ingressos custam R$ 17 e estão a venda na Attitude Estúdio de Dança e Panificadora Mister Pão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO