Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Empresários e contadores de Nova Mutum já podem solicitar o alvará de funcionamento de 2017

20.01.2017
15:57
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Empresários e contadores de Nova Mutum já podem solicitar o alvará de funcionamento de 2017
Empresário e contadores de Nova Mutum já podem solicitar o Alvará de Licença de Localização e Funcionamento referente ao exercício do ano de 2017. O prazo para emissão das taxas e pagamento, sem multas, vai até o dia 24 de fevereiro, conforme prevê o decreto nº005/2017.
 
A expectativa da Secretaria de Finanças e Orçamento é que sejam arrecadados em torno de R$ 1,6 milhão. Esses recursos são utilizados pela administração municipal em obras de infraestrutura. Um exemplo é a avenida Mutum que foi revitalizada com recursos oriundos da arrecadação do Alvará.
 
O secretário, Agenor Darci explica que tanto o empresário quanto o contribuinte podem acessar o Portal do Município (www.novamutum.mt.gov.br) e emitirem as guias e o Alvará. “Desde o ano passado nosso sistema foi adaptado para que os contribuintes tenham mais agilidade na hora fazerem seus serviços, sem ter, obrigatoriamente a necessidade de vir a prefeitura. Isso é um grande avanço”, aponta.
 
A licença do Alvará é obrigatória para que os estabelecimentos comerciais possam funcionar. Em Nova Mutum são cerca de 2 mil e 800 empresas em atividade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO