Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Embriagado, homem mata 2 pessoas com caminhonete em cidade de MT

25.05.2015
08:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil prendeu na noite de sábado (23) em Curvelândia, município a 311 km de Cuiabá, um homem de 60 anos que confessou ter dirigido embriagado e matado duas pessoas na mesma noite, um jovem de 18 anos e um homem de 42 anos. O dois casos ocorreram a uma distância de apenas cinco quilômetros na estrada que leva à localidade de Caramujo, na região de Curvelândia. Preso em flagrante próximo ao local do segundo atropelamento, o motorista acabou confessando a responsabilidade nos crimes e foi autuado duas vezes por homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante. Ele se apresentou como servidor da Prefeitura do município.

A primeira morte foi de um motociclista de 18 anos atingido em cheio pela caminhonete na estrada da região do Caramujo. O segundo caso foi de um homem de 42 anos dentro de um veículo de passeio também atingido pela caminhonete. Ambas as vítimas morreram nos locais dos acidentes (o motociclista morreu na hora e a segunda vítima morreu nas ferragens do carro) e, nos dois casos, o motorista autuado fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro.

Responsável pelas investigações do caso, o delegado Daniel Santos Nery explicou que o motorista mostrou estar altamente embriagado e, apesar de confessar os crimes, não conseguiu se lembrar das circunstâncias dos acidentes que ele provocou.

Ele relatou ao delegado que esteve em um bar na localidade de Caramujo à noite e, depois, foi em direção de sua casa, no vilarejo de Santa Rita. Nesse caminho, acabou atropelando o motociclista na estrada e fugiu do local.

Cinco quilômetros adiante, acabou chocando a caminhonete com um veículo de passeio, ocasionando a segunda morte na noite. Novamente, ele deixou o local sem tentar prestar socorro à vítima, que ficou presa nas ferragens do carro até morrer.

Segundo o delegado, ainda à noite um denunciante informou a Polícia Civil sobre a localização do suspeito de ter provocado as mortes. Ele havia retornado ao local do segundo acidente e, ao perceber a chegada de policiais, chegou a tentar fugir por um matagal, mas foi detido. De início, tentou negar envolvimento com as mortes, mas acabou confessando.

A Polícia Civil ainda submeteu o motorista ao teste do bafômetro, que, mesmo horas após as ocorrências, apontaram consumo exagerado de álcool.

No inquérito aberto pela Polícia Civil, o proprietário do bar onde o motorista esteve deverá ser ouvido para atestar a quantidade de bebida que ele ingeriu.

De acordo com a Polícia Civil, a estrada onde as mortes ocorreram precisou ser fechada por instantes após as ocorrências para o trabalho da perícia, mas já foi liberada. Já o motorista foi preso e encaminhado à cadeia pública de Mirassol D'Oeste, município a 329 km da capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO