Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em turnê por MT, grupo de teatro se apresenta em Lucas do Rio Verde

21.07.2014
09:59
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O público luverdense pde prestigiar na noite de sábado (19) a apresentação da peça A Santa Joana dos Matadouros encenada pelo grupo Teatro Experimental de Alta Floresta. Em turnê por Mato Grosso, o grupo já se apresentou em Cuiabá e Tangará da Serra, e tem agendado presença em Guarantã do Norte e Alta Floresta, cidade-sede do TEAF. Em Cuiabá, o grupo encenou outro espetáculo, Dom Quixote.

A apresentação dos espetáculos faz parte do projeto de circulação patrocinado pelo Banco da Amazônia e conta com apoio de entidades, como a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde.

No palco, seis deram a vida a mais de 30 personagens que mostram a história de uma jovem militante do movimento cristão que trabalha em prol de pobres e oprimidos e o seu envolvimento e da sua igreja com o universo de um empresário ambicioso que detêm o monopólio do gado e da carne. Isso provoca uma crise em todo o sistema de produção de carne, afetando a dia dos empresários e operários do setor.

O teatro Experimental de Alta Floresta iniciou suas atividades no final dos anos 80, produzindo mais de 40 espetáculos. Além de visitar várias cidades matogrossenses, o grupo ainda representou Mato Grosso em eventos nacionais mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido no interior do Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO