Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em MT, 183 candidatos terão votos computados à parte em totalização

29.09.2016
16:17
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em Mato Grosso, 183 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador tiveram o pedido de registro de candidatura indeferido em primeira instância e recorreram da decisão, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) nesta quinta-feira (29). Esses candidatos podem fazer campanha e receber voto, mas estes serão computados à parte durante a totalização.

Os candidatos nesta situação, assim como os fiscais dos partidos, poderão acompanhar a apuração dos votos da mesma forma que os demais concorrentes, já que os votos aparecerão normalmente no Boletim de Urna fixado em todos os locais de votação, após as 17h. Mas, na totalização esses votos não aparecem.

Depois do trânsito em julgado da ação, quando não cabe mais recurso do registro de candidatura, os votos atribuídos a esses candidatos serão computados para eles, caso revertam a decisão em segunda instância ou no Tribunal Superior Eleitoral. Se não conseguirem reverter a determinação judicial, os votos serão descartados.

Os candidatos com situação "deferido com recurso" terão os nomes inseridos nas urnas eletrônicas e também concorrerão sub judicie. No entanto, os votos atribuídos a eles serão computados na totalização junto aos votos dos demais candidatos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO