Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em Cuiabá, 34 vítimas registraram queixas de violência no Dia da Mulher

09.03.2017
18:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No Dia Internacional da Mulher, nessa quarta-feira (8), 34 vítimas de violência prestaram queixa na Delegacia da Mulher em Cuiabá, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O número é 5,5% menor do que o registrado neste mesmo dia em 2016, quando 36 ocorrências foram registradas. As vítimas têm entre 18 e 59 anos, conforme a pasta.

Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, a redução no número de queixas foi ainda maior, de 67%. Este ano, três mulheres prestaram queixa, contra nove ocorrências registradas em 2016. Segundo a Sesp-MT, em todo o estado, foram registradas 80 ocorrências de violências contra a mulher.

Em 2016, mais de 43,8 mil ocorrências nas seis delegacias Especializadas de Defesa da Mulher que existem em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra. Além disso, mais de 1,5 mil suspeitos de agressões contra a mulher foram presos naquele ano.

Em um balanço recente, a Sesp informou que, nos últimos três anos, as ocorrências mais registradas contra a mulher foram de ameaça, lesão corporal e estupro. Em todo o estado, foram instaurados e concluídos mais de 5.300 inquéritos policiais.

Conforme a Sesp, durante todo o ano passado, a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), ferramenta de denúncias anônimas relacionadas à violência contra a mulher, registrou 177 denúncias apenas em Cuiabá, sendo que 138 delas já foram concluídas pela Delegacia da Mulher.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO