Mato Grosso, 27 de março de 2017

noticia

.:: Publicidade

DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas em Cuiabá

Em 17 de fevereiro de 2017 as 14h00

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria | PJC-MT

http://expressomt.com.br/matogrosso/dre-e-policia-militar-cumprem-16-buscas-contra-o-trafico-de-drogas-em-cuiaba-176861.html

Crédito: Assessoria | PJC-MTDRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas em Cuiabá
Mais uma etapa do trabalho repressivo de combate ao tráfico doméstico de drogas na região metropolitana de Mato Grosso foi realizado nesta sexta-feira (17.02), pelas Polícias Civil e Militar, em bairros de Cuiabá com incidências de crimes e do comércio ilícito de drogas, conhecido como “formiguinha”.

Inserida na operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apoiadas por Delegacias da Diretoria Metropolitana e Diretoria de Atividades Especiais, e da Polícia Militar efetuaram 16 buscas e apreensão, em bocas de fumos, instaladas em mais de 10 bairros de Cuiabá.

Na ação foram presas cinco pessoas maiores e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas. os presos foram encontrados com 70 papelotes  de maconha, outras duas porções grande da mesma substância, celulares, ácido bórico e apetrechos, dinheiro, e 1 revólver calibre 38, com registro de roubo, ocorrido no dia 27 de agosto de 2015, de um vigilante da IOMAT. A arma recuperada pertence à empresa Pantanal Vigilância e Segurança.

Maior parte das porções de drogas, mais de 50 papelotes, foi encontrada em uma casa no bairro Pedregal. O dono da droga não foi encontrado, mas será investigado em inquérito policial por tráfico de drogas.

Entre os presos estão duas pessoas com mandados de prisão por tráfico de drogas. A suspeita, 45, foi presa no bairro Novo Paraíso II, durante o cumprimento de uma das buscas. Em checagem, os policiais descobriram que ela também tinha mandado de prisão.

Na casa do suspeito, 24 anos, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, os policiais apreenderam o revólver roubado. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também teve um mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da Polícia Militar, que distribuídos em equipes mistas efetuaram as buscas nos bairros: Pedregal, Dr. Fábio, Areão, Osmar Cabral, Ribeirão do Lipa, São Mateus, Novo Paraíso, Sol Nascente e CPA III, todos com levantamentos de inteligência que identificaram pontos do comércio de drogas.


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2017) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site