Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Dois são presos suspeitos de roubo seguido de morte em cidade de MT

21.07.2014
22:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta segunda-feira (21) em Nova Mutum, distante 269 km de Cuiabá, suspeitos de terem participado do assalto seguido de morte que vitimou um rapaz de 22 anos em um mercado no município, na última semana. Segundo a delegada Angelina Ferreira, responsável pelo caso, os dois, que são primos, confessaram a participação no latrocínio. O maior de idade, porém, disse que o disparo de arma de fogo foi acidental.

O jovem que morreu era filho do dono do mercado, que fica em Nova Mutum. Segundo a polícia, o menor de idade estuda numa escola estadual e teria pedido uma motocicleta emprestada a um colega dele, dizendo que queria dar uma volta. Após pegar a moto, o adolescente levou o primo, que estava armado com um revólver calibre 38, na garupa até o mercado.

“O maior de idade confessou que anunciou o assalto. Mas ele disse que, quando abaixou para pegar o dinheiro roubado que caiu no chão, deixou a mão que segurava o revólver no balcão e a arma disparou acidentalmente”, afirmou a delegada.

A vítima foi atingida no abdômen e chegou a ser levada até o Hospital Municipal de Nova Mutum, mas não resistiu ao ferimento.

Os dois suspeitos continuam na delegacia, segundo Angelina Ferreira, que disse ainda que pediu à Justiça a prisão preventiva do jovem e a internação do menor de idade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO