Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dois são presos suspeitos de matar advogado em fazenda de Mato Grosso

29.06.2016
08:13
FONTE: Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rubens Moreno Rubio Júnior foi morto a tiros em Alta Floresta

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (28) em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, suspeitas de terem assassinado um advogado de 48 anos. Segundo a Polícia Militar, Rubens Moreno Rúbio Júnior, que advogava para trabalhadores ligados à reforma agrária, chegava de carro em uma propriedade rural de familiares junto com o sobrinho quando foi morto. O crime ocorreu na segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação segue em sigilo. A suspeita é de que os presos tenham envolvimento em conflitos agrários na região. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola, que deve ser encaminhada para perícia.

Segundo a PM, o homicídio ocorreu às margens da MT-208, por volta de 21h [horário de Mato Grosso]. Rubens estava com o sobrinho, que dirigia o veículo, e uma terceira pessoa no carro. O crime ocorreu nas proximidades da Comunidade Novo Horizonte, a 15 km de Alta Floresta.

O advogado desceu do veículo, para abrir a porteira e acabou sendo atingido por disparos. Os criminosos estariam escondidos no matagal e fugiram logo após o crime.

OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo de Campos, acompanha a investigação e disse que entrou em contato com a Secretaria de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Segundo ele, a vítima tem registro da OAB em São Paulo. O órgão em Mato Grosso não tem conhecimento se ele atuava no estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO