Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Dois homens são presos ao tentar liberar veículo do Detran-MT com documento falso

27.05.2015
08:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (25) quando tentavam liberar um automóvel Polo do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), em Cuiabá, com o uso de uma procuração falsa. Wlademir Hernandes de Oliveira (33) e Johanes Hussen Lopes Fernandes (24) devem responder pelo crime de uso de documento falso (Art. 304 do Código Penal). Este foi o segundo caso, em menos de duas semanas, de tentativa de liberação veículos do Detran com documentação falsa.
 
Nesta segunda-feira, os dois suspeitos estiveram no Detran-MT com a finalidade de liberar um automóvel apreendido. Para isso, apresentaram aos responsáveis pelo pátio uma procuração em nome do proprietário do veículo. 

Em uma ação conjunta da Coordenadoria de Fiscalização da Autarquia e da Delegacia de Veículos, da Polícia Judiciária Civil, foi possível apurar que a procuração era falsa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e, pela impossibilidade legal de arbitramento de fiança, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional. 

A ação ocorreu durante uma fiscalização mais rígida que vem sendo efetuada pela Coordenadoria de Fiscalização do Detran/MT. Os policiais, além de atuarem junto aos credenciados de uma forma geral, têm monitorado os ambientes sensíveis da autarquia, contando, para tanto, com o auxílio da Delegacia de Veículos da Polícia Judiciária Civil. 

Além das ações repressivas que resultaram na prisão de Wlademir e Johanes, policiais militares do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, em apoio aos policiais civis, apreenderam um automóvel Gol que estava sendo usado pela dupla. O veículo estava com a documentação atrasada e tinha o lacre de segurança rompido. Por este motivo, foram lavrados autos de infração de trânsito. Segundo levantamento preliminar da Polícia Judiciária Civil, o veículo pode ser fruto de estelionato, o que será apurado nos próximos dias. 

No dia 13 de maio, em ação semelhante, foram presos Evangelista Matias Sales (57) e Luiz Manoel de Campos (45), quando tentavam liberar um veículo Saveiro Cross do pátio do Detran/MT também com o uso de procuração falsa. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO