Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Diretoria do Sindal-MT debate reajuste salarial com o presidente da ALMT

22.05.2015
08:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta quarta, 21, diretores do Sindal-MT (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) se reuniram com o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf e apresentaram proposta de reajuste salarial defendida pela categoria, inclusive com reivindicação de aumento real, ou seja, acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses.

O presidente Guilherme Maluf anunciou que promoverá um reajuste de 8,34% para repor as perdas inflacionárias do período, mas que fará essa reposição em dois momentos. “Pagaremos 50% agora, na próxima folha, ou seja, 4,17% e peço um prazo de 15 dias para apresentar a data do pagamento dos outros 50% das perdas”, afirmou.

De acordo com o deputado Guilherme Maluf, o grande problema é o pagamento da folha dos inativos. “Para garantir o pagamento a todos preciso conversar com o governo do estado, harmonizar essa questão, por isso peço a compreensão do sindicato no sentido de aguardar essa definição”, completou.

Novo PCCS
O diretor administrativo do Sindal-MT, Edson Pepeu, defendeu o diálogo para equacionar da melhor forma possível o reajuste salarial da categoria. “Nós sempre fomos parceiros, mas acontece que estamos há 12 anos sem aumento real em nossos salários e há 13 anos sem reformulação de nosso PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários). Então, solicitamos também um compromisso com os servidores no sentido de se formar uma comissão de estudo para reformular o nosso PCCS e que tenha a participação do sindicato”, propôs.

O presidente da ALMT respondeu positivamente, e determinou para sua assessoria a imediata composição da comissão para elaboração do novo PCCS da ALMT. “Eu acho justa essa reivindicação do PCCS. Recebi um parecer da Procuradoria Geral da ALMT recomendando a formação de um grupo de estudo com a participação do sindicato para fazer esse estudo. E me comprometo aqui em constituir, imediatamente, essa comissão. Eu sei que o salário dos servidores da ALMT é o mais defasado entre os poderes”, completou.

Liberação da Margem Consignado (URV)
“O problema é que tem dados que não estão batendo com a realidade. Essa margem vai ter que ser dada aos servidores que estão com dados corretos. Há na casa muitas ações de servidores contestando esses cálculos. Dados incorretos terão que passar por uma revisão, eu sou a favor do pagamento, mas não podemos fazer a coisa errada. Por isso solicitei um estudo da Procuradoria Geral da ALMT, e esse estudo já está sendo feito”, afirmou o deputado Guilherme Maluf.

O presidente do Sindal-MT, José Antônio Zezão, respondeu a ao presidente Guilherme Maluf que a categoria irá avaliar em Assembleia Geral a proposta da Mesa Diretora sobre o reajuste salarial e que o Sindal indicará 3 nomes para a comissão de estudo do novo PCCS da ALMT. Também ficou marcado um próximo encontro entre a presidência da ALMT e o sindicato para o dia 3 de junho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO