Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Diocese estuda criar paróquia da Rosa Mística em Lucas do Rio Verde

22.11.2014
14:54
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A inauguração da igreja Rosa Mística, ocorrida no início do mês, foi muito comemorada pelos fieis da comunidade católica. Depois de praticamente oito anos de construção, a igreja se tornou um dos cartões postais do município, graças à arquitetura e também aos murais internos e os vitrais criados pela artista Mari Bueno. Agora a comunidade católica se prepara para ser elevada à condição de paróquia.

A novidade foi revelada esta semana pelo padre Odilo Hoepers, pároco da igreja Católica em Lucas do Rio Verde. Ele disse que a Diocese estuda a criação da nova paróquia, o que deve acontecer no início de 2015. “A cidade é grande e contaríamos com duas paróquias. Manteria a Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a nova paróquia”, disse o sacerdote.

De acordo com Hoepers, o primeiro passo é a criação do processo chamado ‘quase paróquia’, em que serão formadas as coordenações, os conselhos pastorais para o encaminhamento para a futura paróquia. “É um processo lento, mas acredito que em pouco tempo nós vamos constituir a Paróquia de Rosa Mística”, informou.

Lucas do Rio Verde vem crescendo vertiginosamente e isso dificulta o atendimento aos fieis. “É um pouco grande demais para três sacerdotes. Nós celebramos em média de 13 a 15 missas por domingo e está sendo um pouco pesado para o atendimento das pessoas. São mais de 30 mil católicos e, com certeza, é importante a divisão desta paróquia para o melhor atendimento do povo de Deus”, esclareceu, assinalando que a criação de uma nova paróquia ampliaria em pelo menos mais dois o número de sacerdotes atuando em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO