Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Dilmar assume presidência da CCJR cobrando contratação da equipe técnica

01.04.2015
07:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) foi eleito presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. A reunião de instalação ocorreu na tarde de hoje (31.03) e foi marcada pela cobrança dos parlamentares quanto a recontratação da equipe técnica e pareceristas que integram os núcleos e comissões permanentes da Casa e, assim, o início efetivo da tramitação das matérias apresentadas em plenário.

“O trabalho ‘meio’ exercido nos núcleos e comissões da Assembleia Legislativa encontra-se parado por falta de funcionários. Precisamos urgentemente da recontratação dos pareceristas. É inaceitável que uma comissão de tamanha importância esteja ociosa por falta de técnicos”, cobrou o presidente eleito. 

De acordo com Dilmar, a CCJR possui 114 Projetos e 02 vetos pedentes ainda do ano de 2014. Desde o início da nova legislatura, em 02 de fevereiro deste ano, foram apresentados 113 novas proposições e encaminhados pelo governador 18 vetos, que também encontram-se parados na comissão.

“A CCJR é a comissão mais importante desta Casa e não pode ficar sem seus técnicos, que atuavam de forma muito presente, provando que têm competência de sobra para analisar e dar celeridade as matérias”, afirmou Resende que, em legislaturas anteriores, atuou como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

A CCJR tem os deputados Dilmar Dal’ Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD), Sebastião Resende (PR), Zeca Vianna (PDT) e Saturnino Masson (PSDB) como membros titulares. Drº Leonardo (PDT), Zé Domingos Fraga (PSD), Wancley Carvalho (PV), Oscar Bezerra (PSB) e Wilson Santos (PSDB) atuam como suplentes da comissão.

A eleição para presidência da CCJR ocorreu de forma atípica e contou com dois candidatos, sendo eles o republicano Sebastião Rezende e o democrata Dilmar Dal’ Bosco, que sagrou-se, por três votos a um, presidente. “Trata-se de uma das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa. Todos os deputados aqui presentes têm competência e compromisso para gerir os trabalhos”, afirmou Dal’ Bosco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO