Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dilmar anuncia audiência em Sinop com presença de todo Staff

22.01.2015
19:05
FONTE: Raphaella Padilha/Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

"O combate a violência será prioridade na gestão do Pedro Taques, que já confirmou  a presença de todo o Staff da segurança pública em  Sinop no próximo dia 06 de fevereiro para conferir, 'in loco', a situação do município, ouvir a população e os comerciantes locais para,  então adotar as medidas necessárias de combate a criminalidade". A afirmação partiu do deputado estadual Dilmar Dal' Bosco (DEM) na  manhã de hoje (22). 

O parlamentar afirma que  o município será o primeiro do interior a receber a presença  do Estado, já que, segundo ele, o governador Pedro Taques já demonstrou, em diversas ocasiões,  sua preocupação com os altos índices de violência nas cidades do nortão, que têm Sinop como pólo. 

De acordo com Dilmar,  nesse primeiro momento a administração estadual, que possui apenas 16 dias úteis de trabalho,  está  voltada apenas ao expediente interno, realizando um diagnóstico preciso sobre a real situação de cada setor do Estado e traçando metas de controle que serão aplicadas a partir do próximo mês. 

"Assaltos, homicídios, latrocínio, e todo tipo de barbaridade ocorreram em Sinop nos últimos anos diante dos olhos de seus administradores e do ex-governador do Estado, que ficou apenas na promessa, sem promover nenhuma ação efetiva de combate a criminalidade. Isso irá mudar com Pedro!", afirmou o deputado democrata. 

POLITICAGEM
Questionado sobre a declaração da prefeita em exercício do município de Sinop, Rosana Martinelli, que acusou o  secretário estadual de Segurança Pública Mauro Zaque de cancelar audiência 10 minutos antes de seu início, Dal' Bosco  afirmou que houve equívoco por parte da assessoria da Prefeitura. 
Segundo ele,  nenhum deputado da situação foi procurado para agendar ou participar a reunião. Dilmar afirma ainda  que recebeu um telefonema da vice-prefeita reclamando do cancelamento  e imediatamente entrou em contato com o secretário Zaque, que afirmou  que o compromisso não constava em sua agenda  de trabalho e que estava reunião externa, impossibilitando seu deslocamento até o gabinete em tempo de atender as autoridades de Sinop. 

"Em nenhum momento, como deputado reeleito de Sinop, fui procurado para acompanhar ou marcar a reunião, mesmo sendo da base de sustentação.  Entendo a preocupação da prefeita, mas acredito que nenhuma carta irá resolver o problema da segurança em Sinop. O governador está fazendo um raio-x da criminalidade   para então executar um plano efetivo, e não ficar apenas em promessa, como fazia Silval", concluiu Dilmar.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO