Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Diamantino age no fortalecimento da agricultura familiar

16.04.2014
14:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para fortalecer a agricultura familiar, o Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve atividades e parcerias que fortalecem o trabalho no campo.
 
De acordo com dados da Secretaria, o setor realiza a execução de serviços com trator e implementos agrícolas; fornecimento de sêmen e nitrogênio; entrega de esterco bovino, sementes de hortaliças e calcário aos produtores.
 
Diamantino conseguiu adquirir novas máquinas e implementos agrícolas, além da aquisição do curral pré-moldado para o Parque de Exposições, dois caminhões (tanque e câmara fria), construção das instalações físicas da Feira Livres e apoio de logística aos feirantes.
 
Na área das capacitações ao produtor rural, a Prefeitura de Diamantino realizou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para ofertar treinamentos na cadeia leiteira e na piscicultura. Um ganho importante destacado pelo prefeito Juviano Lincoln foi à implantação do programa Balde Cheio.
 
O fortalecimento das ações tem participação integrada com os Conselhos Municipais interligando o Conselho Municipal de. Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES).
 
Na linha de prevenção e conscientização a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalha no combate as queimadas e conservação do Meio Ambiente, com distribuição de mudas de árvores e preservação dos rios e nascentes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO