Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

DHPP prende segundo suspeito de matar casal em Cuiabá

25.07.2016
15:22
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O acusado de 23 anos, foi preso no bairro Altos da Serra I, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O preso é acusado de matar um casal no dia 6 de março de 2016, na companhia de uma mulher 40 anos. As vítimas, Zilda Antônia dos Santos e João Bosco de Moraes Neto, foram mortas a pauladas na cabeça e seus corpos encontrados em um terreno baldio, no Jardim Ubirajara.

A mulher está presa desde o dia 12 de março, nas investigações da DHPP, comandadas pelo delegado Antônio Carlos de Araújo. Ela é considerada uma liderança criminosa da região e foi esposa dos últimos três traficantes que comandaram o comércio de entorpecentes da área. "Quando ela estava no hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi ouvida e confessou parte do crime, dizendo que estava muito drogada e que não se lembrava direito do que havia acontecido", disse o delegado.

O crime foi motivado por uma briga acontecida horas antes entre a suspeita e a vítima Zilda. No dia anterior ao crime, a suspeita estava consumindo bebidas alcoólicas em uma mercearia da região, quando foi abordada por Zilda que pediu dinheiro para comprar uma bebida.

As duas mulheres iniciaram uma discussão e em seguida entraram em luta corporal, que foi contida pela segunda vítima, João Bosco. A suspeita continuou no local, bebendo e consumindo drogas, e por volta de 1 hora da madrugada foi acompanhada de P.S. até a residência do casal.

No local, a mulher foi recebida com golpes de faca pela vítima, ficando ferida no rosto, tórax,  braço, perna, dedos e na cabeça. Seu comparsa agrediu a [...]  com  pauladas e logo em seguida seu marido, também foi agredido pelos dois suspeitos.

Os corpos das vítimas foram jogados em um terreno baldio, cerca de 300 metros do local do crime. Assim que a DHPP foi acionada deu início as investigações conseguindo identificar como uma das autoras do crime e na continuidade das investigações chegou ao segundo envolvido no duplo homicídio.

A prisão contou com a participação dos novos investigadores do último concurso, lotados na DHPP. “Hoje se mostraram aptos e em condições de atuação para o cumprimento de mandado de prisão de alto risco”, disse o delegado Araújo.

O preso será interrogado e depois encaminhado à Penitenciária Central do Estado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO