Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Desembargador aposentado de MT investigado no STJ morre em Cuiabá

22.07.2014
15:52
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Morreu na noite desta segunda-feira (21) o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), José Luiz de Carvalho. Conforme informou a instituição, o magistrado de 71 anos teria sofrido uma parada cardiorespiratória quando estava em casa. Porém, o laudo sobre as causas da morte ainda não foi divulgado. O local do velório também não foi informado ainda.

José Luiz de Carvalho foi investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de participação em um esquema de venda de sentença, que culminou com a deflagração da Operação Asafe, pela Polícia Federal, em 2010. Além disso, havia suspeita de que o magistrado supostamente obrigava cinco servidores do gabinete dele a repassar a ele parte dos salários.

Em 2012, a Justiça determinou a quebra do sigilo fiscal e declaração de bens do desembargador e da esposa dele no período de 2007 a 2009 para apurar se houve incremento patrimonial. Isso para apurar suposta irregularidade na concessão de um habeas corpus a um acusado de tráfico de drogas.

De acordo com o Tribunal, o magistrado foi nomeado juiz substituto, por concurso público, em 1985, para atuar na comarca de Barra do Bugres. Em 2005, foi eleito desembargador, por antiguidade, em 7 de janeiro de 2005 e se aposentou no ano passado. Durante as investigações, ele ficou afastado das funções e depois foi aposentado compulsoriamente do cargo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO