Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Delegado vai orientar comerciantes sobre venda de simulacros de arma de fogo em Lucas

17.09.2014
18:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um novo caso de roubo mediante o uso de simulacro de arma de fogo, armas de plástico que são réplicas de equipamentos de segurança, levou o delegado Rafael Scatolon a planejar visitas a lojas que vendam esse tipo de produto em Lucas do Rio Verde. Ontem, duas menores foram abordadas por uma dupla quando se encaminhavam para a escola, pouco antes das 7 horas da manhã. Sob a mira de ‘uma arma de brinquedo’, as adolescentes tiveram seus telefones celulares levados pela dupla.

Mais tarde, soldados da Rotam – Ronda Tática Ostensiva – fizeram a detenção de dois jovens, um deles ainda menor de idade. As vítimas identificaram a dupla como sendo a autora do roubo. A dupla também pode ter cometido outro roubo, ocorrido horas antes. A polícia espera  a liberação de imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos, já que a vítima não conseguiu identificar os autores que usavam capuz. “Possivelmente são os mesmos suspeitos”, acredita o delegado.

Diante dos diversos casos ocorridos recentemente, com o uso de simulacro para a prática de roubo a mão armada, o delegado deve ir pessoalmente a lojas que comercializem esse tipo de produto orientar sobre a lei do desarmamento, que veda esse tipo de comércio. “É proibida essa venda. Pessoalmente eu vou estar notificando e entrando em contato com os donos desses estabelecimentos onde se comercializa o simulacro ou instrumento equivalente para a prática de delitos. É expressamente vedada a comercialização de tais produtos”, orientou o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO