Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Delegacia de Veículos prende mecânico com motor e câmbios adulterados

28.07.2016
15:16
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Delegacia de Veículos prende mecânico com motor e câmbios adulterados

Sete câmbios e um motor de veículos roubados ou furtados foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derrfva), da Polícia Civil, em um oficina mecânica, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na quarta-feira (27.07), em ação conjunta  com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), que levou a prisão do sócio-proprietário do estabelecimento.

Os câmbios estão com vestígios de adulteração nas numerações identificadoras e o motor pertence a um veículo Fiat Siena 1.4, roubado em outubro de 2015. O mecânico de 35 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O local foi descoberto, depois da apreensão de um equipamento utilizado na limpeza de injeção eletrônica de veículos, roubado. A apreensão foi feita pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, que na ocasião prendeu um dos proprietários do estabelecimento, conhecido como “Hulk”, pelo crime de receptação qualificada.

Durante as diligências e buscas no estabelecimento e casa adjacente, investigadores da Derf perceberam a existência de vários câmbios de veículos, além de motor de automóvel, de origem suspeita, e acionaram  à Derrfva.  

Em entrevista com o mecânico, os policiais perceberam que ele tinha pleno domínio do fato, além de ser o responsável por receber e manusear aqueles agregados. Ele disse que trabalhava na oficina “meio-a-meio” com o proprietário, confirmando sua ciência dos negócios espúrios realizados no local.

O mecânico  foi autuado em flagrante por receptação qualificada e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no flagrante lavrado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs. Em seguida,  foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum da Capital.

“A DERRFVA possui investigadores de polícia com bastante experiência na identificação de veículos e agregados, motores e câmbios, produtos de crimes. O Setor de Fiscalização de Desmanches e Oficinas da Unidade tem trabalhado muito para identificar receptadores, os quais fomentam os crimes de furtos e roubos de veículos”, destacou o delegado de Marcelo Martins Torhacs. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO