Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Defesa diz não ver necessidade de transferência de Silval Barbosa

06.10.2015
09:26
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Silval Barbosa (PMDB) se apresentou à Justiça e depois foi levado para depor na Delegacia Fazendária.
Advogados do ex-governador Silval Barbosa informaram nesta segunda-feira que devem recorrer da decisão da Justiça de transferir o cliente da sede do Corpo de Bombeiros da capital para uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Silval está detido há quase 20 dias por conta das investigações da Operação Sodoma. Dois ex-secretários de sua gestão também foram detidos acusados de participação e estão no CCC. Marcel Cursi e Pedro Nadaf estão em celas separadas. Silval não deverá ocupar celas com os ex-secretários. 

A transferência do ex-governador foi determinada pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, nesta segunda-feira (05). A defesa alega que ainda não teve acesso à íntegra da decisão para conhecer os motivos da transferência e que o ex-governador estava obedecendo todas as regras internas, além de receber visitas com as entradas devidamente registradas.

Apesar de respeitar a decisão judicial de transferência, a defesa afirma que deve recorrer, acreditando que não há motivação idônea para alteração do local da custódia.

“Em nenhum momento, desde sua detenção no Corpo de Bombeiros, Silval Barbosa esteve fora do local determinado pela Justiça, ter tido acesso a aparelho celular e muito menos ido até sua residência, conforme divulgado erroneamente por alguns veículos de comunicação. Esses boatos, além de atrapalhar o andamento processual, prejudica nosso cliente”, afirma em nota a assessoria jurídica do ex-governador.

Atualmente, há 24 vagas para presos do sexo masculino no CCC e outras sete para mulheres. Cada cela possui capacidade para até seis presos e conta com televisão, ventiladores, bebedouros com água gelada, geladeira e banheiro coletivo, bem como pátio para banho de sol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO