Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Defensoria cobra informações sobre itinerários dos ônibus em Cuiabá

24.10.2014
14:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Defensoria Pública, por meio da Coordenadoria de Ações Comunitárias, protocolou ofício requisitando informações ao Secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Antenor Figueiredo, sobre a falta da fixação de placas contendo horários e itinerários nos terminais e pontos de ônibus na capital.

Conforme a Defensora Pública Silvia Maria Ferreira, a Coordenadoria recebeu inúmeras denúncias, tanto por parte dos munícipes quanto por turistas, sobre a ausência de orientação dos itinerários dos ônibus, número da linha, principais logradouros que integram o itinerário, logradouro e bairro de destino, tempo médio da rota nas respectivas paradas de ônibus, além da falta do número do telefone para que a população denuncie ao órgão fiscalizador.

O ofício foi protocolado nesta quarta-feira (22). A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos tem um prazo de 10 dias para responder aos questionamentos da Defensoria Pública, que cobra ainda quais serão as providências que serão adotadas para que a população possa se orientar melhor sobre os horários e linhas disponíveis para locais da capital.

A ausência de informações prejudica, segundo a Defensora Pública, os idosos e os turistas, que muitas vezes não conseguem ir ao destino, obrigando-os muitas vezes a pagar uma nova passagem após ter que parar em um lugar que não esperavam.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO