Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Defensoria Até Você encerra mês de Maio com mais de 2,2 mil cidadãos beneficiados

26.05.2016
10:18
FONTE: Assessoria/Paulo Radamés

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O projeto “Defensoria Até Você”, coordenado pelos Defensores Públicos Ademilson Navarrete Linhares e Silvia Maria Ferreira, da Coordenadoria de Ações Comunitárias, encerrou o mês de maio com um total de 2.275 cidadãos da capital beneficiados pelas palestras socioeducativas e mutirões de atendimento. 

O presidente do Dom Bosco, Ismael Xavier, acompanhou os atendimentos realizados pela equipe do Defensor Público Ademilson Linhares no Emeb José Luiz Borges Garcia. “Nosso bairro hoje conta com uma população de três mil moradores e é a primeira vez que acontece uma ação como essa para nós. Muitos conhecidos já me procuraram pela manhã para dizer que saíram daqui satisfeitos”, disse em conversa com o Defensor.

Uma das moradoras do bairro presidido por Ismael, Maria de Lourdes, procurou o evento para tirar dúvidas sobre o inventário de seu irmão, que tramita desde 2009. A aposentada de 65 anos foi atendida por Ademilson, que analisou o processo para ela. “O nosso projeto consiste, além das proposituras de iniciais e medidas administrativas, na orientação jurídica dos assistidos, como no caso da dona Maria de Lourdes”, explicou o Defensor.

Já no Santa Amália, a Defensora Pública Silvia Ferreira e sua equipe ofereceram os mesmos serviços à população na Escola Estadual Marcelina de Campos. Durante a manhã foram quase duzentos cuiabanos como Greice Rosário atendidos. Ela conta que ficou sabendo do mutirão porque sua filha estuda na mesmo escola e aproveitou a oportunidade para providenciar uma pensão por morte do ex-companheiro. “Não sabia como funcionava o ‘Defensoria Até Você’, e fiquei aliviada. Se não fosse esse projeto hoje, teria que esperar minhas férias para buscar meu direito devido a falta de tempo”, disse.

Palestra sobre Cidadania
Na terça-feira (24), os Defensores Públicos visitaram os mesmos bairros realizando palestras sobre Cidadania – Direitos e Deveres aos alunos do ensino fundamental das escolas onde foram sediados os mutirões para um total de 213 crianças do Ensino Fundamental.

A exposição do tema foi feita de forma lúdica, passando noções de trânsito, valorização do patrimônio público, respeito à família e autoridades, como funciona a administração pública, fiscalizar os gastos do erário, cuidados com a saúde, como se evitar a proliferação do mosquito da dengue, por exemplo, dentre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO