Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Defensora discute criação de banco de dados de agressores com coordenador do Ciosp

23.07.2014
09:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A fim de dar seguimento a proposta de inclusão do nome de homens que respondem à Lei Maria da Penha nos dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), a Defensora Pública da Vara de Violência Doméstica e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Rosana Leite de Barros, se reuniu, nesta segunda-feira (21), com o coordenador do Ciosp, coronel PM Geraldo Sampaio.
 
“O que estamos percebendo na atualidade é um grande número de descumprimento de medidas protetivas e a inclusão das mesmas nos dados do Ciosp se constitui em uma forma de proteção da integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica”, ressaltou a Defensora.
 
O coronel foi extremamente receptivo à proposta e se comprometeu em buscar as informações necessárias a respeito do banco de dados do Ciosp junto à Polícia Judiciária Civil. Segundo ele, é possível que os dados dos agressores com medida protetiva estejam disponíveis no sistema ainda neste ano.
 
A ideia de criação de um banco de dados dos infratores da Lei Maria da Penha foi apresentada pela Defensora em maio, durante reunião com o Secretário Estadual de Justiça e Direito Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, na sede do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO