Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Defensor ministra 2º módulo do Curso Jurista Popular a 55 lideranças camponesas

28.08.2014
08:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Instituição, Roberto Tadeu Vaz Curvo, ministra, a partir do meio dia desta sexta-feira (29), o segundo módulo do Curso Jurista Popular, que será realizado na Chácara Aroeira, em Cuiabá. O curso se encerra no Domingo e conta com a participação de 55 lideranças camponesas provenientes de várias regiões do Estado.

O objetivo do curso, cuja duração é de um ano e meio, é repassar conhecimento sobre direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos. “É importante esclarecer para essas pessoas o que é o Direito e como funciona o Direito na ótica tecnicista. Esse grupo tem sede de conhecimento, são pessoas simples, vindas do campo, onde convivem com todas as adversidades da vida, privados do direito à educação, à saúde e à terra, por exemplo”, declarou o Defensor.

Este segundo módulo contará com palestra, debates e trabalhos em grupo relacionados a Direitos Humanos e Cidadania, sendo que no sábado serão debatidos 13 temas e no domingo o grupo assistirá ao documentário “Mataram a irmã Dorothy”, que aborda o assassinato da freira católica norte-americana Dorothy Stang, ocorrido na Amazônia em 2005, após a mesma passar anos ajudando os pobres da região, bem como defendendo a floresta e seus Direitos.

O Curso Jurista Popular é uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública. Os módulos são realizados, em média, de dois em dois meses.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO