Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

De Mulher pra Mulher: novo projeto da Prefeitura vai discutir demandas nos bairros

28.01.2015
11:47
FONTE: Ascom/Ley Magalhães

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Projeto De Mulher pra Mulher será lançado nesta sexta-feira (30), às 17h30, na praça do Bairro Cerrado e tem como objetivo promover uma conversa com o público feminino, ouvindo o que mais aflige as mulheres no que se refere as demandas de suas comunidades e também no seu dia a dia. 

Neste primeiro encontro de lançamento do projeto, Janice Ribeiro quer ouvir as mães, as trabalhadoras e as que são envolvidas em ações voluntárias. “É a partir de uma conversa franca e calma que vamos mapeando os problemas sociais que necessitam de solução mais urgente”, lembra Janice. 

O projeto da Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem como alvo o público feminino, porque elas estão mais perto dos problemas familiares e muitas são chefe de família. Os problemas sociais portanto, afetam as mulheres de forma mais intensa, principalmente sobre a educação, bem-estar e segurança dos filhos. 

Os encontros vão servir para que elas sejam ouvidas e assim se forme o mapa social da cidade que podem inclusive definir as políticas públicas conforme a realidade de cada bairro. 

A secretária entende que os relatórios que vão nascer desses diálogos serão uma ferramenta muito apropriada para alcançar os problemas sociais mais prementes das comunidades. 

“Vamos ouvir todos os grupos de mulheres, independente da condição financeira ou social, porque na questão da prevenção ao uso de drogas e álcool, por exemplo, não há diferença de classe social”. 

Todas as mulheres moradoras do Bairro Cerrado são convidadas muito especiais para esse primeiro encontro de lançamento do Projeto De Mulher pra Mulher.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO