Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cultura promove comemoração pelo Dia do Artesão e anuncia novo projeto

18.03.2017
09:01
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Durante o encontro foram feitos os últimos ajustes do projeto Brique na Praça

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, promoveu na tarde de ontem (17) uma exposição de artesanatos no Departamento de Cultura em comemoração ao Dia do Artesão celebrado em 19 de março. A ação contou com a participação dos membros da Associação Luverdense de Artesanato.

Durante o evento, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, aproveitou a oportunidade para apresentar os projetos da secretaria para o setor. “Hoje nós nos reunimos no Departamento de Cultura, justamente para ajustar um projeto que já está em andamento que se chama Brique na Praça, esse projeto contempla a valorização do trabalho do artesão para que ele tenha um espaço para divulgar e vender o seu produto”.

O secretário ainda destacou a importância do trabalho do artesão e parabenizou a todos pelo Dia do Artesão. “Todos os artesãos são pessoas que trabalham com a criatividade, trabalham com o reaproveitamento de material, reciclagem, enfim, eles têm uma contribuição inclusive com o meio ambiente porque muitos reaproveitam materiais que talvez estejam jogados na rua ou que sejam restos de algo que as pessoas acham que não servem mais pra nada, e eles com toda criatividade transformam em arte”.

Outro ponto abordado sobre o projeto é benefício de oportunizar a ocupação dos espaços públicos. “É uma grande oportunidade de valorização da classe com esse projeto, além de contemplar a valorização da classe, nós também pretendemos promover a ocupação das nossas praças públicas, o Brique na Praça será realizado ali na Praça dos Migrantes, a partir do dia 22 de abril, e a gente pretende chamar as famílias para brincar, se reunirem lá e prestigiarem e comprarem os produtos dos artesãos”, ressalta Marcelo.

O presidente da Associação Luverdense de Artesanato, Ronivaldo Beltrão, pontuou que a associação possui cerca de 25 associados e a proposta é ampliar este número. “Temos bastante projetos para trabalharmos com os artesãos. Convidamos outros artesãos de Lucas do Rio Verde a participarem da associação, queremos aumentar a quantidade de artesãos aqui, para marcarmos presença em eventos e criarmos projetos. Quem quiser fazer parte é só procurar o Departamento de Cultura que é o nosso ponto de apoio”.

O Departamento de Cultura fica localizado na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova, próximo a praça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO