Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Crianças são transferidas de sala de aula após goteira em creche em MT

17.02.2017
09:17
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Salas estão alagadas por causa de problemas de infiltração e goteiras
Parte dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nair Sacre, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram transferidos por causa de goteiras na sala de aula. As crianças precisaram dividir sala com outras turmas da unidade para não perder aula. Desde 2015, a unidade já foi notificada sete vezes pela Vigilância Sanitária.

O secretário de educação Sílvio Fidélis, afirmou que a partir da próxima semana os problemas no CMEI serão resolvidos.

As mães das crianças exigem reformas e melhorias na creche. “Nós deixamos nossos filhos aqui e vamos embora preocupadas se eles vão se machucar ou se o teto vai desabar”, contou Érica Tavares, mãe de uma das crianças.

Devido à quantidade de goteira e infiltrações, não só nas salas de aula, mas também nos corredores da escola, o andamento das atividades fica comprometido. O problema foi informado por meio de ofícios enviados a Secretária Municipal de Educação daquele município.

O CMEI José Mendonça localizado no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, passou por situação parecida. As salas ficavam alagadas por causa das goteiras e as paredes estavam mofadas. As obras foram iniciadas no primeiro dia letivo do ano e os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Marlene Marques até o fim da reforma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO