Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Crianças são retiradas às pressas de creche em MT após incêndio

22.05.2015
08:08
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A creche municipal Izaberlina Ramos da Silva, localizada no município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, pegou fogo na manhã quinta-feira (21). O incêndio teve início por volta das 10h e durou, aproximadamente, uma hora. No momento estavam no local 60 crianças, oito professores e mais quatro merendeiras. Somente uma das docentes foi encaminhada para o hospital - as outras pessoas não se feriram e passam bem.

O incêndio começou por volta das 10h da manhã em um sala onde ficam os materiais didáticos, freezer, colchões, entre outros, e acabou se alastrando para os outros ambientes. A causa do incidente, segundo relatos, teria sido um curto circuíto na fiação do ar-condicionado.

O G1 teve acesso a um vídeo do incêndio, feito por Eduardo da Silva Amorim, por meio do aplicativo Bem Na Hora.

Segundo a professora da creche, Liete da Silva Amorim, ela percebeu o fogo quando saiu para beber água. “Fui tomar água e quando passei pela janela [da sala onde o incêndio começou] vi o fogo”, relatou. Depois de ver o que estava acontecendo, a educadora disse que começou a retirar as crianças de sua sala, que era ao lado.

A professora comentou que houve muito corre-corre, que as crianças começaram a gritar e chorar e que os próprios pais do alunos ajudaram a retirá-los. “Como estávamos perto do horário da saída [que acontece às 11h], muitos pais já estavam aguardando ao lado de fora”, afirmou.

Liete foi a única pessoa encaminhada ao hospital após o caso. Segundo ela, durante o tumulto sua pressão subiu e ela acabou passando mal. Após passar algumas horas no hospital sendo medicada, a docente afirmou estar bem.

Segundo o morador Jonathan Joab Nunes, as chamas foram controladas pela própria comunidade. Ele contou que ficou sabendo do caso por telefone. “Meus amigos me ligaram e falaram que estava pegando fogo lá na creche”, disse. “Pessoas pegaram extintores de seus carros, mangueiras, baldes com água e foram até lá”, relatou Jonathan.

De acordo com a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), as causas oficiais do incêndio ainda não foram apuradas. Informou que, entre os objetos destruídos, estão alguns aparelhos de ar-condicionado que iriam ser instalados no local.

A Seduc informou também que o prefeito do município ainda não estava sabendo do ocorrido porque estava na zona rural do municipio. Entretanto, a pasta disse que já sendo discutido o destino das crianças após a destruição do local.

A Creche Municipal Izaberlina Ramos da Silva atende crianças de 2 a 5 anos e fica localizada no centro de Barão de Melgaço. A instituição tem por volta de 110 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO