Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Criança de um ano deve passar por cirurgia após queimaduras em MT

04.03.2015
16:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A menina de um ano que teve mais de 50% do corpo queimado após um incêndio na casa onde morava com a avó de 38 anos e três irmãos, no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, deve passar por uma cirurgia reparadora. A menina estava sozinha com os três irmãos na casa no momento do incêndio. A avó teriam saído com o marido dela, que não é avô das crianças, para ir ao supermercado e quando retornaram foram presos em flagrante por abandono de incapaz com resultado em lesão corporal grave.

Segundo o delegado da Polícia Civil Gilson Silveira, que acompanha o caso, a avó e o marido dela foram liberados na segunda-feira (2) e deverão responder ao processo em liberdade. A menina deve passar por uma cirurgia para enxerto de pele, que consiste na retirada de pele de outros locais do corpo para ser colocar nas áreas com queimaduras.

As outras três crianças com as idades entre 3 e 5 anos tiveram alta após receberem atendimento médico em um hospital de Pontes e Lacerda. Já a mais nova teve de ser internada em um hospital que pudesse oferecer o tratamento de saúde adequado para o caso dela.

Uma tia das vítimas tem acompanhado a menina de um ano, no Pronto-Socorro de Cuiabá. Silvana Barros Santos contou que a data da cirurgia na sobrinha ainda não foi marcada. "Segundo o médico que a atendeu, a previsão é de que ela ficará internada por no mínimo três meses", disse.

Incêndio
A suspeita é de que uma das crianças teria pego um esqueiro e o acendeu em cima da cama, como contou um morador da cidade Jodeilson Rogério Barros. No momento, a menina de um ano estariam dormindo e as outras crianças assistindo televisão. As três crianças conseguiram se esconder no guarda-roupas e a menor que estava dormindo na cama acordou com a fumaça e se escondeu atrás da porta.

Um vizinho percebeu o que estava ocorrendo e conseguiu retirar as crianças, mas a menina de um ano que estava na cama ficou gravemente ferida. Conforme a família, a informação dada pelos médicos é de que tinha 50% de chance de sobreviver.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO