Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

CRAS leva equipe volante para zona rural do município

24.06.2016
11:50
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Donas de casas residentes no assentamento São José em Nova Olímpia tiveram um dia diferente na última terça-feira (21), oportunizado pela equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Logo de manhã, as moradoras já aguardavam a equipe composta pela assistente social Joanil Pedrosa e as servidoras Nilce Breginski e Ivaneide Alencar para iniciar uma série de atividades relacionadas a culinária com ênfase a utilização da matéria prima local. Na sede da comunidade, foi montada uma cozinha para o preparo do almoço e diversos produtos a base de mandioca como salgados (coxinha, bolo, cuca, risoli, esfira, enroladinho de salsicha, pão italiano, entre outros).

“É um dia de culinária rural, aproveitando a matéria prima existente na comunidade, ensinando a produzir alimentos que podem ser usados na alimentação familiar bem como fonte de renda”, disse a assistente social Joanil. Ela destacou a animação das mulheres que rapidamente ajudaram na montagem da cozinha, levando fogão, forno entre outros utensílios. “Quando todos ajudam, o trabalho fica muito mais fácil. Dá gosto de se trabalhar”, elogiou.

Ao final da tarde, houve uma confraternização envolvendo todas as participantes, equipe do CRAS e a secretária de Assistência Social, Selma Masson, oportunidade em que foram degustados os produtos. As senhoras receberam apostilas com as receitas.

Sobre o programa CRAS Volante, a assistente social destacou que ele acontece em todos os assentamentos rurais de Nova Olímpia. “Duas vezes por semana vamos a zona rural e fazemos visitas domiciliares, levando informações sobre o CadÚnico, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada-BPC e estando a família em estado de vulnerabilidade, ofertamos auxílio-alimentação, cobertores e os encaminhamentos necessários”, disse, destacando que a equipe volante alcança todas as comunidades com ações básicas do CRAS.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO