Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Corpos carbonizados em acidente são identificados no IML de Cuiabá

27.03.2015
11:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ônibus e carreta pegaram fogo após acidente.
Os corpos das cinco vítimas do acidente da BR-364, em Jangada, a 82 km de Cuiabá, foram oficialmente identificados nesta semana no Instituto Médico Legal (IML), na capital mato-grossense. De acordo com a assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), os dois últimos corpos foram identificados nesta quinta-feira (26).

No último dia 17 uma carreta atingiu um ônibus que levava 37 passageiros. Houve uma explosão e cinco pessoas morreram, sendo os dois motoristas (carreta e ônibus) e três passageiros do ônibus. Por estarem em um grau de carbonização avançado, não era possível realizar o reconhecimento visual e nem pela arcada dentária.

Os corpos estavam desde a ocasião do acidente para identificação através de DNA dos familiares que vivem em cidades no interior de Mato Grosso.

Segundo a Politec, um casal de idosos, que eram passageiros do ônibus, foi identificado na terça-feira (24). Eles foram enterrados na cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A terceira vítima se trata do motorista do ônibus, que morava em Cuiabá e foi identificado na quarta (25).

Outra vítima é um passageiro e o motorista da carreta, ambos identificados nesta quinta-feira (26). O passageiro deve ser transladado para a cidade de Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo. Conforme a assessoria da Politec, o perito responsável pelo laudo do local do acidente pediu prorrogação no prazo para entregar o documento. O laudo deveria ficar pronto nesta sexta-feira (27). O laudo de identificação por DNA tem prazo de conclusão de 30 dias.

De acordo com o superintendente da empresa, Haroldo Renato Cordeiro, apenas três passageiros continuavam internados até esta sexta-feira em um hospital particular de Cuiabá. Um deles recebeu alta médica e será levado para a cidade de Sorriso, a 420 km da capital. Os outros dois permanecem na unidade por terem passado por cirurgia.

O acidente

Um ônibus de viagem, da empresa Verde Transportes, que fazia o itinerário Cuiabá a Guarantã do Norte, teria sido atingido de frente por uma carreta carregada de algodão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que o condutor da carreta perdeu o controle do veículo no momento em que chovia forte na região, fazendo com que a pista ficasse escorregadia. O motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus, quando houve uma explosão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO