Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Coordenadores pedagógicos participam de última etapa de formação continuada

27.08.2014
09:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os coordenadores pedagógicos de todas as escolas municipais de Lucas do Rio Verde participaram ontem (26) da última etapa da formação continuada realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Programa A União Faz a Vida. A formação foi dividida em três etapas que tiveram início em fevereiro. 

A capacitação faz parte das formações continuadas para as equipes gestoras da educação que buscam aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nas unidades de ensino.

De acordo com o coordenador de projetos e programas da Secretaria Municipal de Educação, Valdir Moreira, o objetivo da formação é tornar as equipes gestoras cada vez mais bem preparadas e capacitadas para atuarem nas escolas.

“O coordenador pedagógico cumpre o papel de organizar e acompanhar as ações dos professores no âmbito pedagógico e a formação torna os coordenadores mais capacitados para atuar na escola”, pontuou Moreira.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou que a formação proporciona ao profissional as ferramentas que podem ser utilizadas na execução dos projetos pedagógicos dentro da escola. “A formação auxilia e dá suporte aos coordenadores para desenvolverem com qualidade os projetos pedagógicos com os alunos”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO