Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Contribuintes devem buscar alternativas para driblar greve de bancários, afirma Sefaz

30.09.2014
18:11
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os bancários de Mato Grosso entraram em greve na manhã desta terça-feira (30.09) e o atendimento nas agências deverá ficar interrompido por tempo indeterminado. O Sindicato dos Bancários do estado (SEEB-MT) informou que a categoria acompanha a paralisação nacional e a principal reivindicação é o reajuste salarial de 12,5%.
     
Com a greve, alguns contribuintes poderão enfrentar dificuldades para efetuar seus pagamentos. Nesse sentido, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) orienta aos contribuintes que utilizem formas alternativas hoje disponíveis, como o pagamento via telefone, internet, caixas eletrônicos ou casas lotéricas, já que os prazos de pagamento dos tributos não serão alterados. 
     
A greve dos trabalhadores foi definida durante assembleia-geral realizada no dia 25 de setembro após rejeitarem a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO