Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Contas da administração pública referentes ao ano de 2015 serão votadas nesta segunda-feira (27)

27.03.2017
08:58
FONTE: Marcello Paulino/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Poder Legislativo

    Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.

A Câmara de Vereadores votará nesta segunda-feira (27), as contas da administração pública municipal de Lucas do Rio Verde, referentes ao ano de 2015. 

A votação será realizada em sessão extraordinária, marcada para após a sessão ordinária, que começa às 19h.

As contas do ex-prefeito Otaviano Pivetta, ano 2015, já foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) e receberam parecer prévio favorável a aprovação de todos os conselheiros.

O presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano), explica que o parecer do Tribunal de Contas é apenas um indicativo sobre a regularidade das contas do gestor público.

“O TCE desempenha um papel importante, orientando e acompanhando a gestão pública, mas são os vereadores que têm a responsabilidade de aprovar ou reprovar as contas do gestor público.”

Apesar do parecer favorável, a avaliação do tribunal destacou e encaminhou algumas recomendações ao gestor, no que diz respeito ao planejamento dos programas de governo e das políticas públicas na área da saúde. 

As contas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, referente ao ano de 2015, já estão disponíveis no site da Câmara de Vereadores (camaralucasdorioverde.mt.gov.br). 

Depois de aprovada, a prestação de contas ficará disponível no site por mais 60 dias. A publicação no meio oficial é uma determinação do Regimento Interno e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos documentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO