Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Conselho Municipal de Desenvolvimento Agroambiental elege nova diretoria

15.04.2014
17:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Criado em 1997 e com atividades pontuais relacionadas ao meio ambiente e agricultura, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agroambiental elegeu hoje (15) uma nova diretoria. Os membros nomearam, por unanimidade, a secretária municipal de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto Copetti. A eleição aconteceu durante a reunião do conselho, no Paço Municipal, que contou com a presença do prefeito Otaviano Pivetta.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agroambiental, além de funções deliberativas, normativas, consultivas, fiscalizatórias e informativas, tem como objetivos básicos a implantação, o acompanhamento e a avaliação da Política Agroambiental, em conformidade com a legislação.

Fazem parte do conselho lideranças de Lucas do Rio Verde, representantes de entidades e instituições, membros do poder público e pessoas ligadas ao setor. O grupo é composto por presidente, coordenador executivo, plenária e câmaras técnicas permanentes ou temporárias para atuar em áreas específicas.

Entre as competências do conselho estão assessorar, estudar e propor ao Governo Municipal diretrizes de políticas governamentais para o meio ambiente; manter intercâmbio com entidades públicas e privadas, de pesquisas e de atuação na proteção do meio ambiente; garantir à comunidade o acesso sobre as políticas, diretrizes, normas e regulamentos ambientais; propor ao Poder Executivo e/ou ao Legislativo projetos de lei, decretos e regulamentações referentes à proteção e conservação ambiental em Lucas do Rio Verde; e outros.

Na pauta da reunião estavam ainda assuntos relacionados à agricultura familiar, desativação total da área do aterro sanitário, destinação correta de resíduos e Ecoponto, logística reversa, coleta mecanizada, educação e conscientização ambiental, além do calendário de reuniões. O próximo encontro será realizado na última sexta-feira de maio, dia 30.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO