Mato Grosso, 29 de Março de 2024
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Conselho de Habitação tem novos membros

06.02.2017
15:51
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

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  • Primeira reunião de trabalho avalia denúncias em relação ao Mário Raiter
Foram empossados nesta manhã (06), na Casa dos Conselhos os novos membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. O novo presidente do Conselho é o coordenador do Departamento de Habitação, Elídio Farina, que explica que o Conselho é formado por 13 membros, representantes da sociedade organizada.

Farina salienta que imediatamente após a posse já foram criadas as comissões de trabalho e distribuídas as denúncias recebidas até o momento em relação aos beneficiários do Residencial Mário Raiter. Farina pontuou que até o momento o Departamento de Habitação recebeu 55 denúncias e que essas já foram encaminhadas para a análise do Conselho.  

Mas, segundo Farina as pessoas que souberem de famílias beneficiadas e que não preencham os critérios de prioridade adotados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, podem procurar o Departamento de Habitação até o dia 16 de fevereiro, prazo em que se encerram as denúncias.  Será preciso se identificar para fazer a denúncia formal, que será levada ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. No entanto, a identidade do denunciante será mantida em sigilo. Após esse prazo, a Prefeitura terá 30 dias para apurar todas as denúncias.

“Na reunião de hoje repassamos as denúncias já recebidas, mas vamos receber denúncias em relação ao Mário Raiter até o dia 16 de fevereiro, depois disso o Conselho tem mais 30 dias para analisar”, explicou o presidente.

Cadastro para novos suplentes
Farina salienta ainda que famílias que se enquadram nos critérios de prioridades do Programa Minha Casa Minha Vida, podem procurar a Secretaria de Assistência Social ou os Cras para a realização do cadastro único e na sequência o Departamento de Habitação, no Ganha Tempo, para realizar o cadastro de habitação e ter o nome incluso na lista de suplentes do Mário Raiter.

 “Além do cadastro dos 1.272 contemplados, precisamos passar ao Banco do Brasil, que é o agente financiador, mais 30% de cadastros aptos para a suplência e análise do Banco”, ressaltou.

  O Ganha Tempo funciona na Rua dos Estados, n.º 512, próximo à Praça da Juventude, no horário das 7 às 13 horas, e reúne diversos serviços em um único local. 

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