Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Companhia de teatro do PA apresenta peça gratuita em bairro de Cuiabá

17.03.2017
08:45
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atores encenam peças em ônibus coletivos e em praças
A companhia de Teatro Madalenas, de Belém (PA), encenará gratuitamente a peça “O Menino do Rio Doce”, às 20h desta quinta-feira (16), na praça principal do Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Já nesta sexta (17) será o último dia do espetáculo itinerante, apresentada pelos atores dentro dos ônibus coletivos que fazem a linha Pedra 90.

A programação faz parte do projeto Circuito Pedra Cultural 2017, que pretende levar cultura a moradores de bairros em que os moradores são carentes e não possuem condições financeiras de comprar um ingresso para ir um espetáculo de teatro.

A companhia também encenou a peça de teatro "Pé de Vento" ônibus do Bairro Pedra 90. Leonel Ferreira, ator da companhia, é responsável por contar a história do menino que sonhava ser jogador de futebol e colecionava manias inusitadas, como contar os Fuscas que via pelas ruas quando ia aos treinos.

Os passageiros podem assistir o espetáculo gratuitamente enquanto vão para casa ou trabalho. “O principal objetivo é surpreender essas pessoas. É uma maneira de dar oportunidade para que eles assistam a um espetáculo de teatro gratuito dentro do próprio ônibus”, explicou o ator.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO