Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com nova data e novo local, Grito Rock ocorre gratuitamente no sábado

26.02.2015
09:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Produzido desde 2002, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá e já apresentou mais de 600 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 13ª edição e apresenta uma programação de shows com oito bandas, campeonato de skate e feira mix.
 
Destaque na programação, a banda Novonada é​ ​um​ power trio ítalo-brasileiro, com​ base em Londres, que possui uma sonoridade influenciada pelo hardcore, psychedelic, stoner e noise, além da musica latina e clássica – uma mistura que denominaram "Anthropophagic-rock".
 
Após ser cancelado no dia 13 de fevereiro por falta de efetivo policial para realizar a segurança do evento, o Grito Rock Cuiabá ocorre neste sábado, 28 de fevereiro, a partir de 18h no Verdinho. Esta será a primeira edição em que o Festival será gratuito.
 
Line Up
A programação terá inicio às 19h com o Campeonato de Skate Best Trick. Com categoria aberta e inscrição gratuita, os pontos de inscrição são: Procedê Skate Shop, Mercadão Skate Cuiabá e DS Skate Shop.
 
A partir de 20h, sobem ao palco as bandas Real Mundo Louco, Sistema Pacífico, Vila Maria e Banda Shaira. Em seguida Theo Charbel e os Piratas do Cerrado e Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes. Novonada se apresenta logo depois e Zagaia fecha a programação de shows.
 
Real Mundo Louco
Sistema Pacífico
Vila Maria 
Banda Shaira
Theo Charbel e os Piratas do Cerrado
Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes
Novonada (ITA)
Zagaia

O Festival
O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos.
 
O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

Em Cuiabá, o festival é apresentado pelo Toma Musical com a produção de BBIMB e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e ocorre no dia 13 de fevereiro, na Praça Cultural do CPA, a partir de 18h00.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO