Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

CIOSP será implantado em Lucas do Rio Verde

17.03.2017
17:55
FONTE: Ascom/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O Centro integrado tem por objetivo geral centralizar e gerenciar as informações do atendimento emergencial
Para concretizar a instalação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em Lucas do Rio Verde, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), uma reunião entre as forças de segurança do Estado com apresentação do projeto, viabilização e visita no local onde será implantado.

O CIOSP tem por objetivo geral centralizar e gerenciar as informações do atendimento emergencial, para subsidiar o planejamento, a tomada de decisões e a efetiva ação dos Órgãos de Segurança e Contribuir para uma maior agilidade no atendimento ao cidadão com consequência melhoria da ordem pública e da defesa da coletividade.

Estavam presentes na solenidade, o coordenador do CIOSP, o Tenente coronel Esnaldo, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, o Comandante da Polícia Militar, Jorge Luiz, o Diretor geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, o Secretário Estadual Adjunto de Integração Operacional, Marcos Cunha, o comandante regional do 14º Batalhão, Tenente coronel Fernando, o comandante da polícia militar de Lucas do Rio Verde, Tenente coronel Mota, o prefeito, Luiz Binotti, secretários municipais, autoridades da promotoria, defensoria, Fórum, OAB, lideranças dos bairros, servidores públicos e comunidade.

O prefeito Binotti comemorou a realização deste encontro, justamente, por concretizar um compromisso feito com a população durante a campanha eleitoral de melhorar a segurança pública de Lucas do Rio Verde.

“Acima de saúde, educação, a segurança pública aparecia como a principal reivindicação da população. Nos comprometemos em criar a secretaria de Segurança e Defesa Social, instalar pontos de apoio de segurança comunitário nos bairros, estudamos iniciar pelo bairro Bandeirantes e Tessele Junior para melhorar a sensação de segurança da população. Hoje com a vinda de praticamente todos da cúpula da segurança pública avançamos mais um passo na direção de mais segurança”, afirma Binotti.

O secretário Estadual adjunto de Integração Operacional, Marcos Cunha, explica que a filosofia atual da Secretaria Estadual de Segurança Pública é melhorar em sistemas. Trazer a inteligência e as forças táticas para pensar em políticas públicas de segurança.

“Estou aqui em nome do governador Pedro Taques, do secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas, com todas as forças de segurança. Estamos aqui todos integrados para pensar em segurança pública. Estamos saindo de nossos gabinetes para chegar até os fins e discutir políticas públicas de segurança com a comunidade. Hoje estamos instalando o CIOSP que irá contribuir e muito para oferecer segurança pública de qualidade e estar inteirado com a sociedade”, finaliza Cunha.

Também é de objetivo do CIOSP: registrar, autorizar, controlar e acompanhar o atendimento das ocorrências emergenciais na área de atuação da Policia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

A comitiva encerrou as atividades visitando a Delegacia da Polícia Judiciária Civil e o prédio onde será instalado a unidade do CIOSP em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO